Olá,
Nem sabemos como nem quando nossa vida vai dar uma guinada, por vezes pode ser pro lado da sorte, a chamada vitória da vida, e, por vezes chamamos de Azar, pior que todos nós temos medo de situações extremas.
Quando se está gozando de ótimos resultados profissionais, êxitos financeiros, conquistas pessoais e amorosas como consequência do sucesso, o lado avesso disso é a crise financeira, descrédito financeiro, crise amorosa, etc.
Não é de hoje o jargão "quando a dificuldade entra pela porta, o amor pula pela janela", e o pior que é mesmo, "unir o útil ao agradável", na vida real é bem difícil.
O ideal seria passar pela crise como se ela não fosse sua, mas sim, de um parente muito distante e não muito chegado, assim seus efeitos avassaladores não destruíriam seus sonhos, não atormentavam seu dia-a-dia.
Quando estamos por cima da carne seca, (deveria ser 'por cima da carne gorda'), somos tão exibicionistas, tudo postamos no Face, para comoção invejosa dos demais, tiramos fotos até debaixo d'água, isso é prazeroso, devo confessar.
Mas, quando há o revés disso, não dá prá disfarçar - desespero total! A famosa crise financeira Cipriota, fez até a Ilha de Chipre vir à tona, lugar que só lembramos em viagens paradisíacas, bem como, nas Ilhas Gregas, é prá Minotauro nenhum por defeito!
Inimaginável era pensar abalos financeiros tão vultuosos,em nossos bolsos. Tão normais, tão assalariados, nossa é de "matar papai"
Nessa hora, um personagem seria a melhor saída, com um nick name, ninguém saberia que é voce o portador da deficiência financeira em estágio avançado, seu nome nos órgãos de protestos, vida conturbada pessoal, nervosismo, cabesbaixo, irritadisso, são sintomas tão acusadores quanto um flagrante delito.
Não dá prá disfarçar, tanto o extremo do bem - vitória , quanto o do mal - crise, são avalassaladores de alma, destroem o melhor de voce, ou se torna o insuportável vencedor (abominável pelo excesso de coisa boa) ou o despresível perdedor (abominável pelo excesso de coisa ruim),e não há equilíbrio nestes extremos.
O ideal e disfarçar sempre, usar um nick name em seu perfil diário, prá que ninguém reconheça determinadas características, a dúvida no mundo atual é o melhor disfarce.