quarta-feira, 10 de abril de 2013

TEMPO PARADO & TEMPO DE DEUS

Olá
Já percebeu que todo mundo está a espera de algo, mas o tempo, as coisas, andam paradas! antagônico mas é verdade - tudo que cada um espera que aconteça muito, tem um tempo parado e nada acontece, haja ânsia.
Tempo parado parece ilusão de ótica, mas é quando nada acontece no período em que se espera que tudo aconteça, cria uma inércia de fatos, nada de novo acontece e parece que o relógio da vida parou na primeira hora do dia, no momento que voce acorda e se repete a cada segundo pois não há nada de novo que nos motive a acreditar que o relógio andou, e vc se deita prá dormir como se tivesse levantado naquele momento.
Há períodos em que só temos a alternativa da fé, que é a esperança que algo novo aconteça e crie ânimo, renove a vida com fatos novos e animadores. Mas o tempo para que isso aconteça realmente é imprevisível, então voltamos a pensar que o amanha é o mesmo ontem, pois a realidade fática é a mesma.
Compreender o que significa "Tempo de Deus", é por aprova nossa capacidade de superar a inevitável realidade que nos acomete, repetindo ansiosamente nossa rotina em busca do novo.
Entregamos todos os dias de  nossa vida, fervorosamente a Deus para que o tudo que esperamos que aconteça, ACONTEÇA.
Mas nem sempre é assim, dias e horas se prolongam, semanas se repetem de forma singular e nada do que voce espera acontece, o tempo está parado.
Ao contrário do que apregoou Cazuza, 'o tempo não pára', ele prova diariamente que pára, sem o menor esforço, os dias ficam repetitivos, somados a horas que passam rigorosamente iguais, ou seja, sem nenhuma de suas expectativas acontecerem, tudo que não ocorreu ontem, nem anteontem, nem semana passada, nem mês passado... continua tudo igual, numa espera desesperadora - o tempo parou.
Não há nada que voce faça ou deixe de fazer que mude o fato, está tudo do mesmo jeito, lembra aquela passagem de que 'voce não acrescenta um covado a sua vida', voce não realiza nada em sua vida que não esteja prá acontecer, se voce realiza era porque iria mesmo acontecer, e se não ia acontecer, não adianta - não acontecerá.
A gente corre atrás, implora a Deus, ora/reza, pode virar do avesso, cair no chão, se chicotear e não acontece, estranhamente o tempo parou prá voce.
É tão doido perceber isso, parece que se anda em círculos, nada muda, a situação se repete dia após dia, e não é porque voce se acomoda, não tenta virar o jogo, não busca alternativas, não vai a luta, simplesmente porque não acontece.
 O tempo parou. O relógio anda, o calendário passa, mas o tempo está parado em relação a voce, seus anseios, suas expectativas - parado - espere!!!
Nada mais a fazer - espere. Até quando - espere. Quando tudo pára, espere, não há mais nada que se possa fazer, espere porque o tempo está parado.

terça-feira, 2 de abril de 2013

VITÓRIA, Esta é a palvra da vez.

Olá,
Nem sabemos como e quando nossa vida vai dar uma guinada, por vezes pode ser pro lado da sorte, a chamada vitória da vida, e, por vezes chamamos de Azar, pior que todos nós temos medo de situações extremas - riqueza e pobreza.
Quando se está gozando de ótimos resultados profissionais, êxitos financeiros, conquistas pessoais e, amorosas como consequência do sucesso,nem pensamos que o lado avesso a isso é a crise financeira, descrédito, crise amorosa, etc.
 Não é de hoje o jargão "quando a dificuldade entra pela porta, o amor pula pela janela", e o pior que é mesmo, todos fogem de problemas com receio da contaminação, ajudar... nem que a vaca tussa.
O ideal é passar pela crise como se ela não fosse sua, mas de um parente muito distante e não muito chegado, assim seus efeitos avassaladores não destruíam seus sonhos, não atormentava nossos sonhos, nem seu dia-a-dia.
Quando estamos por cima da carne seca, (deveria ser por cima da carne gorda), somos exibicionistas, adoramos as vitórias alheias,  adoramos nos mostrar aos demais, mesmo sendo apenas aparência, o sujeito se exibe tanto quanto pode, só prá impressionar.
A vida cotidiana tem a necessidade de acompanhar as vitórias alheias, nos alimentamos dela. Daí porque tanta gente acompanha seus ídolos, mesmo que transitórios dos "realites show's" da vida, copiar é mais fácil do que traçar seus próprios planos.
A coragem em assumir nossa própria vida, fica cada vez mais sem graça - todos precisam de heróis de gaveta, para seguir no twiter, face, enfim,as redes sociais viraram espiãs do sucesso alheio, ser vitorioso hoje é copiar celebridades.
Ninguém quer ser apenas 'alguém', quer ser notado, admirado, invejado, copiado - a autencidade de cada um, é o que menos importa.
Se voce, não está sendo visualizado, então tá na maré de Azar, não tá na "crista da onda", é tá por baixo, mas qual é o critério de avaliação - ninguém define.
Gostaria que isso não fosse tão levado a sério, mas se voce não está vestindo grife, ostentando jóias ou acessórios de luxo, carro do ano, viajando 2 ou 3 vezes ao ano, sendo pelo menos 'uma' para o exterior, você não é ninguém, é só um reles mortal.
A Vitória está no que voce aparenta SER pros demais, não aquilo que voce É e conquistou. Ser voce, uma pessoa - gente boa - não acrescenta nada ao seu 'status copiandi', alguém para ter valor, precisa ser vitorioso e invejável, alguém que está no mundo para surtir efeitos - admiração dos colegas e servir de espelho do êxito pessoal. Afff...
Quem quiser ser feliz copie alguém, é a regra, EU porém, continuo sendo EU mesma e me esvasiando dos extras (Vitorias alheias),  até conseguir a vitória da paz interior, sem nenhuma aquisição ou ostentação, apenas Ser.

A Oportunidade faz o ladrão(... e o "cabra-safado")

Olá,
A Oportunidade faz o ladrão e o "cabra safado", fiz este adendo ao adágio popular faz um tempo. Desde que vi que algumas pessoas aproveitam-se de situaçoes oportunas e se transformam, se forem tendenciosas ao furto, aproveitam o descuido e pimba! subtraem algo com a sutileza dos gatunos, de forma que nem se percebe a falta que o objeto nos faz.
Só depois de algum tempo, damos por falta e daí a dúvida, quando o objeto sumiu, quem esteve próximo a ele, e na dúvida - todo réu é abolvido.
Já o 'cabra-safado', famoso por sua garanhês oportuna, não nos dá descanso. È aquele cara que se tiver oportunidade canta a melhor ou a pior - 'amiga', faz cara e bocas para as tias, trata nossa mãe feito galã de cinema americano dos anos cinquenta, e, até nossa empregada, corre risco de ter que servi-lo um pouco mais, os mais atrevidos - em nossa cama. Piada não, verdade.
Tenho ouvido constantemente ações desses Don Juan's de 5ª categoria, comumente. Às vezes no salão, quando a manicure atende o celular em nossa frente e começa a 'D.R.', na sala de espera nos consultórios, mulheres atendem seus celulares, berram sem nenhuma cerimônia, começam o assunto falando baixo, 'aonde voce esta.'.. e o pau quebra.
Tem sido tão comum essa situação que acabamos nos envolvendo no 'assunto' mesmo sem querer- querendo, terminamos dando conselhos do tipo, abre o olho colega, se voce não tem sossego com seu companheiro, tem algo errado.
Muitos deles ficam em casa tomando conta dos filhos, comuns ou só dela. Daí esse novo "marido", o caseiro, é confortável porque cuidam daquilo que temos aberto mão em busca de salário, mas eles precisam ter além de beleza, caráter!
Homens com "H", não só são aqueles ricos em testoterona, com performances viciantes, verdadeiros atletas de alcôva - saí fora deles!
O mundo mudou, hoje o homem que não tem emprego e, é bom caráter, fica em casa - assume a responsabilidade na ausência da mulher, visto como um colaborador em favor da vida em família. Agora, se o cara fica em casa dormindo no sofá, levanta prá almoçar e deixa as tarefas prá quando vc chegar, este vai te dar dor de cabeça, com direito a chifres com a vizinha desavergonhada, aquela que quando voce chega exausta do trabalho e de mais duas horas de condução (BAÙ LOTADO), tá toda maquiada, vestido micro-tubo em lycra e sandália meia-pata, clichê de Laboutin, indo dar um sacode no pagode, e passou a tarde fazendo amor com seu lindão! Ninguém merece.
Então amiga, se voce é vítima deste amor que te envenena, dê um basta, põe o gostosão prá correr de seu sofá.
Fica bem quem tem paz de espírito, não adianta pensar que ele vai se consertar, reconhecer seu valor, a vida que tem, no duro que voce dá, isso não tem conserto, é índole!
Então, sua oportunidade de mandar este sujeito se catar é a única solução prá não ficar horas de seus créditos no celular chateando quem te rodeia.